quarta-feira, 17 de junho de 2015

CABALA lll


Meu rosto serenava e meus pensamentos eram

 pingos de ventos ao ouvir os mistérios ocultos da vida.

 Não se pode estimular controvérsias diante de mistérios,

 a cabala grita e silencia, e a voz do perigo não se decifra.

 Oculta, ela compassa traços regulares e ilimitados

 de um universo em sua criação absoluta.


Um portal no céu se abre e um trono se vê vestido de ouro,

 poderosas forças espirituais transpassam as mentes dos fortes,

 e morte aos despreparados da pureza interior. 

Ali eram impedidos da jornada,  pois a força da luz era inabalável 

 Os portais se abriam aos mestres onde aprendiam 

que toda criação era nascida de um meio, 

e era este meio chamado homem e mulher 


Nesta ciência secreta converter os mistérios em metáforas convincentes

 é inútil ,pois se trata do poder nascido da grande luz, e

 o homem ainda não perdeu a essência por estar preso ao seu caminho

 dentro de jardins onde submerge e volta a si próprio.

  
Para receber o prazer de saber o que somos, de onde viemos, e para onde vamos,

  teríamos que entrar em contato com mundos superiores para compreender nossas raízes.

 Não sabemos como se criam nossos desejos e sentimentos, nem o doce e o amargo,

 mas, quando se chega ao sexto sentido somos elevados ao primeiro mundo e neste viajamos como centelhas a mente e nos preparamos para ser naves.


Na cabala não existe energia não revelada entre campos de todas as possibilidades

 e criatividades infinitas - não existe separação entre você e este campo de energia 

sendo confidenciado do puro espírito no sentir infinito e ilimitado como pura satisfação. 

Nossa natureza essencial está no poder do eu, e se experimentarmos o poder do eu,

 não existirá o medo e sim o conhecimento puro a invencibilidade, o silêncio infinito,

 a simplicidade, o equilíbrio perfeito, e a felicidade . 

 Nosso eu é espírito e alma.


28 comentários:

  1. Me acuerdo de ti, mi querida Raquel, me cuesta entender el portugués.
    Te dejo un beso de ternura
    Sor. Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas nohes querida hermana.

      Una pena no saberlo ,más tengo um tradutor aca e se quieres puedes leerlo..

      Un besos especiales en tu corazón querida Sor. Cecilia.

      Excluir
  2. Bom dia querida Rachel.. primeiramente como deixei a mensagem..
    desculpe pela minha saída sem poder retornar.. pois a luz se foi aqui rss
    as vezes até é bom.. pois jantamos a luz de velas e dava pra ver o céu cheio de estrelas rsrs
    coisa rara nos dias de hj..
    sobre tua postagem.. reforças a união que cada dia mais está sendo destruída pelos seres deste planeta.. homem é energia kundalini, energia que sobe.. mulher é energia fohat que desce.. neste encontro das duas acontece algo que ainda não sabemos.. mas mexe dentro de nós.. hj em dia parece que estamos pior que a idade das cavernas..
    lá o homem pegava a mulher pelos cabelos e dizia.. tu é minha.. e ela ficava feliz.. pois a mulher é receptiva... o home é que tem a ação.. hj em dia é essa boiolagem sem limites..
    homem se depilando, e tudo mais que vemos e não podemos falar nada pq amam meter processo né..
    beijão e feliz sempre querida cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde muito antes meu querido o homossexualismo se fazia presente entre reis e os seus súditos,mas hoje é algo normal para as mentes perturbadas, e infelizmente já não temos mais a essência limpa da natureza ! Pior que isto é o desamor,a deslealdade e a mentira que vive como pragas de insetos e é global .

      A cabala fala do contrário,fala da honestidade e do amor sem egoísmos, e sem ela não se pode pertencer a um novo núcleo de potencialização sobrenaturalmente falando.. O verbo è o amor e sem ele nada é possível !

      Bjs querido poeta.

      Excluir
  3. É a eterna pergunta - Para que estamos vivendo? Muito interessante a perspectiva da Cabala. Muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a cabala é um estudo muito complexo pois nada se sabe de verdade sobre ela. Mas vejo em tudo que ela veio para grandes mestres e estudiosos.
      Eu estudo as vezes sobre ela porque meus leitores estrangeiros me pedem ,mais sei que não é assunto para quem não tem nem quer ter conhecimentos.

      obrigada pelo comentário e vai por ai mesmo por onde você falou.

      Obrigada

      Excluir
  4. Seja bela essa cabala,
    de cada um feita a seu gosto
    perfeita, sempre seja realizada
    sem causar nenhum desgosto.

    Uma boa noite te desejo,
    amiga Rachel Omena
    daqui te envio um beijo
    adorei ler o teu lindo poema!
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre és um amigo lindo e atencioso ! obrigada sempre pelo seu caloroso carinho.

      Beijos

      Excluir
  5. Amiga esqueceu de mim ?
    Deixei recado para vc como fui deixar aviso num blog hoje vi vc por lá
    maginei que poderia não ter visto mas vi q postou seu blog.
    Deus abençoe lhe de saúde sempre beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada vou te escrever e te contar os fatos e sobre meus dias.

      Beijos e fica com Deus.

      Excluir
  6. Volto com calma para ler com muita atenção esse belíssimo trabalho.
    Parabéns pelo blog,beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rachel
    Desculpa, é que não estou bem
    Na minha atual conjuntura não vou estudar mais nada.
    Cabala para mim é um enigma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Rachel! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário, assim como apreciar este teu belo e profundo texto. Quanto aos relacionamentos, concordo com as declarações do Samuel Balbinot, lá do terceiro andar. Rsrs.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  9. HOLA
    LINDAS Y SABIAS PALABRAS.
    Feli dia
    besos, beijos, bisous

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga

    Palavras preciosas
    sobre uma sabedoria milenar.
    Talvez
    a razão de nossa infelicidade
    seja querer separar alma de corpo,
    espírito, de vida,
    alegria, de sentido...

    Um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar sobre a Caballa, mas não sei bem do que se trata.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cabala é um grande ocultismo onde só os sábios podem a praticar minha amiga...porém segundo estudos ,Jesus Cristo a praticava pois as visões eram além de verdadeiras no seu mundo pois nunca foi da terra..

      Bjs querida e volte sempre

      Excluir
  12. Hoje numa visita rápida inesperada estou aqui
    nesse dia consagrado aos amigos.
    Venho te deixar um abraço muito especial
    mesmo um pouco em falta nos últimos tempos.
    Mas logo espero estar retornando .
    Hoje é especial.
    Um feliz dia do Amigo.
    Amizade é tudo mas a palavra amigo tem peso pesado.
    Um beijo e uma semana abençoada.
    Fica com Deus.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  13. A sua poesia encanta-me.
    Parabéns pelo talento.
    Tenha um bom fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jaime..sabe , eu achei um jardim escondido no deserto..assim vejo a cabala da qual me enobrece um pouco deste conhecimento,mas, distante de querer ir mais adiante..me fascina o ocultismo mais só no perfume tenho caminhado até lá..

      Volte sempre amigo

      Excluir
    2. Voltei para ver as novidades.
      Vlto quando voltar a publicar.
      Rachel, tenha um bom fim de semana.
      Beijinhos.

      Excluir
  14. Boa noite Rachel. Teu voto na semifinal no 10º Pena de Ouro foi validado. Beijos da Sereia em teu coração. E desculpe passar correndo, mas vim só confirmar teu voto, depois volto com calma ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Rachel
    Passar pra ler belo poema e, ouvir música bonita e saber como vc está?!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  16. Voltei, porque me disse que iria escrever em breve.
    Mas já passou uma semana...
    Enfim, você é que sabe quando pode e/ou lhe apetece publicar... o importante é que andem bem e feliz.
    Rachel, tenha um bom resto de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Onde existe luz também existe sombras


















Reticências

Reticências